Ibaneis afirma que escolas cívico-militares vão continuar no DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta quarta-feira (12), ao portal Metrópoles, que o programa das escolas cívico-militares vai prosseguir no Distrito Federal, apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter anunciado que vai encerrar o programa em âmbito nacional.
O chefe do Executivo local disse que a decisão do governo federal é uma questão de “ideologia”, já que as escolas funcionam dentro do modelo de gestão compartilhada entre civis e militares, pensado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).
O Projeto Escolas de Gestão Compartilhada (EGCs), parceria entre as secretárias de Educação e de Segurança Pública (SSP-DF) teve início em fevereiro de 2019. Segundo a Secretaria de Educação do DF, há apenas quatro escolas integrantes do programa do governo federal na capital e outras 12 unidades de ensino que atuam em uma espécie de programa distrital parecido com o federal.
O Distrito Federal vai continuar a implementar. Quanto ao governo federal depende deles.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024