Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília.

GDF: Celina Leão visita obras de unidades escolares em Santa Maria

A governadora em exercício, Celina Leão (PP-AL), visitou nesta quinta-feira (13) duas unidades escolares em construção na cidade de Santa Maria. A visita começou pela Escola Técnica que será a segunda entregue na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). A obra que já está em seu estágio final recebeu investimento de R$ 12,9 milhões. 

De acordo com o Governo do DF, a unidade terá 12 salas de aula, laboratórios, depósitos de materiais, secretaria, recepção, sala de professores, diretoria, salas de coordenação, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivências com refeitórios e vestiários para funcionários, além de uma quadra poliesportiva coberta.

Depois de visitar a Escola Técnica, Leão foi até o canteiro de obras do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) da região. A obra também está na última etapa de trabalho. A capacidade de atendimento creche é de 188 crianças de até 5 anos e 11 meses em turno integral. O GDF investiu R$ 4,2 milhões na nova unidade infantil.

Durante as visitorias, a vice-governadora ressaltou a importância das obras para a cidade de Santa Maria e destacou que o governo está trabalhando cada vez mais para suprir as necessidades da população. 

Estamos aqui para acompanhar obras que já estão em andamento e o cronograma delas. A Escola Técnica está em estágio avançado, restam alguns ajustes dos quais vamos cuidar agora, nesse momento de recesso escolar. Essa escola é para uma área que a gente trabalha com muito carinho, que são os jovens. (…) A creche é uma necessidade. Cada vez mais o GDF tem entregue unidades e ampliado o Cartão Creche. A gente sabe que a demanda é muito alta, mas o governo não descansa e estamos trabalhando também nesse sentido. 

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *