‘Agradeço a classe política pela preservação da capital do país’, diz Ibaneis sobre FCDF ter ficado fora do marco fiscal
Após o texto alterado pelo Senado Federal do Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, que institui o arcabouço fiscal ter sido aprovado na Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (22), deixando o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) fora do limite de gastos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) agradeceu aos deputados que votaram a favor da proposta.
Além disso, o chefe do Buriti parabenizou o trabalho feito pelo relator do arcabouço na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), e o esforço da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP-DF), para que o fundo fosse preservado.
Quero inicialmente agradecer à classe política, que trabalhou unida para a preservação do Fundo Constitucional. Não posso deixar de agradecer a imprensa, que em todo momento soube entender a necessidade da manutenção do FCDF, publicando diversas matérias. (…) Não posso deixar de agradecer, também, a minha vice-governadora Celina Leão (PP), que junto com o deputado Cajado e o presidente Arthur Lira (PP-AL), além dos outros deputados, mantiveram o texto do Senado. O texto (do Senado) foi muito bem entendido e elaborado pelo senador Omar Aziz. É uma oportunidade muito grande de agradecer a classe política pela preservação da capital do país.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024