Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília.

GDF: Ibaneis entrega escola técnica em Santa Maria e diz que projeto que determina auxílio aos órfãos do feminicídio será ajustado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou nesta sexta-feira (25) a Escola Técnica de Santa Maria. O equipamento tem capacidade para atender quatro mil estudantes e ofertará, inicialmente, os cursos de técnico em radiologia, cuidados com idosos, desenvolvimento de sistemas e de rede de computadores. Foram investidos de R$ 15,2 milhões no local. 

Na ocasião, o chefe do Buriti afirmiu que o ensino técnico ajudará os jovens da região e de todo o DF a se inserirem no mercado de trabalho. Além disso, o governador ressaltou que a estrutura com feita com intuito de levar desenvolvimento para a população da cidade. 

O ensino técnico dá uma oportunidade para esses jovens se inserirem no mercado de trabalho. Temos uma parceria muito importante com o Sebrae na realização desses cursos técnicos. Essa é uma escola muito bem acabada, com toda estrutura de laboratórios para que a gente possa trazer desenvolvimento também para a população de Santa Maria. Era uma carência muito grande aqui da região. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Órfãos do feminicídio

Em seu discurso, Ibaneis também lamentou o caso mais recente de feminicídio registrado na noite dessa quinta-feira (24), na Estrutural. O chefe do Executivo local disse que espera conseguir encerrar a pauta da violência contra a mulher em trabalho conjunto com o Secretaria de Segurança do DF.

O governador também ressaltou que está sendo feita uma reestruturação dentro da pasta para dar mais atenção às vítimas e aos órfãos do feminicídio. Ibaneis ainda disse que fará os ajustes finais no projeto de lei que determina o pagamento de auxílio financeiro a órfãos do feminicídio no DF. 

Vamos fazer a parte da regulamentação do projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa (CLDF), para que a gente possa fazer o cadastro dessas crianças que estão em situação de abandono por causa do feminicídio.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *