Na CPMI dos atos golpistas, Heleno diz que Cid não participava de reuniões com chefes das Forças Armadas; foto desmente general
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas do dia 8 de janeiro, nesta terça-feira (26), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL), general Augusto Heleno, disse que o ex-ajudante de ordens Mauro Cid não participava de reuniões entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas.
Uma foto publicada pelo governo Bolsonaro no perfil oficial do Palácio do Planalto desmente afirmação do general. Além disso, Heleno afirmou que não teve qualquer conhecimento sobre a minuta de golpe encontrada pela Polícia Federal (PF) na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, e ainda negou que tenha participado de reuniões com chefes das Forças Armadas para combinar um golpe de Estado.
Não e eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid, ele não participava de reuniões, ele era o ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar numa reunião dos comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia. Isso é fantasia.
General Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional
Foto: Reprodução
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024