Foto: André Saddi

‘Garantir formação adequada na idade certa’, diz Caiado ao entregar kits educacionais

O governador Ronaldo Caiado (UN) entregou conjuntos de literatura do Programa AlfaMais Goiás, para alunos de todo o estado. A entrega simbólica dos materiais foi feita durante o II Encontro Formativo do Programa AlfaMais Goiás, nessa quarta-feira (18). A iniciativa visa garantir que até a segunda série do ensino fundamental os estudantes consigam ler e escrever.

Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas afirmou que a ação abrangerá os 246 municípios de Goiás e marcará um passo importante no processo de alfabetização, já que o material também beneficiará o ensino infantil. Além disso, Caiado ainda destacou que a distribuição dos kits em todos os municípios goianos vai propiciar a unificação da grade curricular. O Governo de Goiás investiu R$ 5,8 milhões nesta nova etapa. 

Isso que estamos fazendo é fundamental, é a maior luta que se tem hoje no Brasil: garantir às crianças a formação adequada na idade certa. Isso é um desafio. A maioria não consegue atingir esse patamar, o que é inadmissível para nós que temos de cuidar de uma educação de qualidade. (…) O que permite condições para o estudante atingir a boa qualidade de educação, sem nenhum desnível de um município em detrimento do outro. 

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *