Foto: Reprodução
Após recuperação de cirurgias, Lula volta a despachar no Palácio do Planalto nesta segunda
Após três semanas de recuperação no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a despachar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23). O chefe do Executivo passou por cirurgias no quadril e nos olhos faz três semanas.
A agenda oficial divulgada pela Presidência prevê uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O tema não foi divulgado. Pela manhã, Lula acompanhou por videoconferência a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, o petista comentou o retorno ao Planalto.
Quero dizer para vocês que estou de volta. Eu fiz a cirurgia, ela completou 21 dias, para eu ficar totalmente bom e poder viajar de avião, vou ter que esperar de seis a oito semanas, mas eu estou bom. Hoje eu já vou à tarde ao Palácio do Planalto dizer: ‘estou de volta para fazer aquilo que prometi para vocês.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

