Ibaneis diz que vai nomear 600 policiais civis e penais até dezembro; Região de Arapoanga é implantada
O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve nesta sexta-feira (10) em Planaltina. Na ocasião, o chefe do Buriti visitou o lançamento do projeto Castra-DF e o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tucano. Durante as agendas, Ibaneis afirmou que até dezembro irá nomear 300 policiais civis e 300 policiais penais aprovados em concursos no DF.
Além disso, o governador esteve no local onde será construída a Administração Regional de Arapoanga, a Região Administrativa (RA) que até então vinculada à Planaltina. O crescimento da região levou o Governo do Distrito Federal (GDF) a desmembrar as duas cidades para que ambas pudessem se desenvolver melhor.
O emedebista anunciou novos equipamentos públicos para a região no próximo ano, entre eles uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), creche e Restaurante Comunitário.
Na hora certa eles vão ser nomeados. Pode ter tranquilidade que nós estamos com tudo programado e, até dezembro, a gente faz a nomeação de 300 policiais civis e 300 penais, mais o pessoal da Educação e um grupo da Saúde que estão aguardando. (…) Alegria estar aqui, é um compromisso nosso de campanha que a gente entrega, de vez, essa cidade. Muitas vezes eu ouço ‘já tem Planaltina aqui do lado’, mas Arapoanga tem vida própria e nós temos que reconhecer isso é trabalhar por essa população.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024