
Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF
‘Ajuda a frear essa onda de violência’, diz Ricardo Vale após CLDF debater lei que pune com multa agressores de mulheres
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debateu nesta quinta-feira (23) a aplicação efetiva da Lei nº 7.264/2023, que pune agressores de mulheres com multas variando de R$ 500 a R$ 500 mil. O deputado Ricardo Vale (PT), autor da norma, reuniu especialistas de várias áreas para discutir o mecanismo, regulamentado pelo Governo do DF por meio da Portaria nº 44.919/2023.
Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do debate e também enfatizou a necessidade de cobrar do GDF “atenção em relação a esta e a todas as outras leis sobre o tema que precisam ser colocadas em prática para combater o problema”. Além disso, o vice-presidente da Casa alertou para a urgência de se levar às escolas o enfrentamento da cultura machista, assunto da lei nº 5.806/2017, também de sua autoria.
Ajuda a frear essa onda de violência, de ódio, no Distrito Federal e no país. (…) Agora, vai doer no bolso! O machismo não ganhará mais espaço no que depender do meu mandato.
Ricardo Vale, deputado e vice-presidente da CLDF
Da Redação
- Temer propõe união de centro e direita em torno de candidatura única ao Planalto - 18 de abril de 2025
- CÂMARA: Acordo com Hugo Motta leva Glauber Braga a encerrar greve de fome - 18 de abril de 2025
- Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue na UTI sem previsão de alta - 17 de abril de 2025