Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

‘Ajuda a frear essa onda de violência’, diz Ricardo Vale após CLDF debater lei que pune com multa agressores de mulheres

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debateu nesta quinta-feira (23) a aplicação efetiva da Lei nº 7.264/2023, que pune agressores de mulheres com multas variando de R$ 500 a R$ 500 mil. O deputado Ricardo Vale (PT), autor da norma, reuniu especialistas de várias áreas para discutir o mecanismo, regulamentado pelo Governo do DF por meio da Portaria nº 44.919/2023. 

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do debate e também enfatizou a necessidade de cobrar do GDF “atenção em relação a esta e a todas as outras leis sobre o tema que precisam ser colocadas em prática para combater o problema”. Além disso, o vice-presidente da Casa alertou para a urgência de se levar às escolas o enfrentamento da cultura machista, assunto da lei nº 5.806/2017, também de sua autoria.

Ajuda a frear essa onda de violência, de ódio, no Distrito Federal e no país. (…)  Agora, vai doer no bolso! O machismo não ganhará mais espaço no que depender do meu mandato. 

Ricardo Vale, deputado e vice-presidente da CLDF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *