Foto: Reprodução

DF: Detran recebe prêmio da Controladoria-geral 

O órgão recebeu o selo prata pelo atendimento às recomendações realizadas nas auditorias

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) foi agraciado com selo prata do Prêmio Alto Nível, realizado pela Controladoria-geral do DF (CGDF), no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), na última quarta-feira (6). O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os órgãos e entidades que se comprometeram em atender todas as recomendações propostas pela CGDF.

Para o controlador-geral do DF, Daniel Lima, “O Prêmio Alto Nível não é apenas uma cerimônia de reconhecimento. É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”.

Essa foi a primeira vez que a CGDF realizou a premiação, analisando mais de 130 órgãos e entidades públicas do Governo do DF (GDF). Destes, apenas 52 órgãos foram premiados por atenderem às recomendações e direcionamentos realizados pelos auditores de controle interno da Controladoria.

O Subcontrolador de Controle Interno da CGDF, Rodrigo Ramos, ressaltou a importância do atendimento das recomendações na busca pela eficácia do serviço público e no combate à corrupção, ressaltando que a controladoria faz um trabalho preventivo e as recomendações direcionam sobre mudanças de rota necessárias para evitar erros ou prejuízos.

A Chefe da Unidade de Controle Interno do Detran (UCI), Danielle Cristiny Costa Zenni, esteve presente na cerimônia para receber o prêmio em nome do diretor-geral do Detran, Takane do Nascimento, e destacou o trabalho feito pela unidade:

O atendimento às recomendações de auditoria requer um esforço de todas as áreas envolvidas e conta com o apoio do dirigente máximo do órgão para que sejam implementadas dentro do prazo estabelecido pelo Órgão Central de Controle. A Unidade de Controle Interno auxilia no acompanhamento do atendimento às recomendações pelos diversos setores, no controle dos prazos, bem como nas mudanças nos processos internos.


Danielle Cristiny Costa Zenni, Chefe da Unidade de Controle Interno do Detran (UCI)

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *