Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

GDF: Celina Leão inaugura UBS 6 em Santa Maria; Ordem de serviço para construção de creche na cidade é assinada 

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), inaugurou na manhã desta segunda-feira (8) a Unidade Básica de Saúde (UBS) 6, em Santa Maria. A unidade fica localizada na EQ 304/307, ocupando o prédio do antigo posto policial, localizado na região sul da cidade.

O espaço cedido pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) contou com R$ 700 mil, verba proveniente de emendas parlamentares. O local que foi totalmente renovado, passará a abrigar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (EsF). 

Durante a inauguração, Leão ainda assinou uma ordem de serviço para construção de um Centro de Educação de Primeira Infância (Cepi) na cidade. De acordo com Celina, a a construção do (Cepi) 215/315  é demanda antiga e muito aguardada pelos moradores de Santa Maria.

Estamos investindo muito na atenção primária, porque precisamos mudar uma cultura no Distrito Federal. Aqui, as pessoas só procuram um médico quando ficam doentes. Não há o hábito de fazer acompanhamento nas unidades básicas de saúde. Por isso, estamos fortalecendo a nossa rede. Quando melhoramos a atenção básica, melhoramos a atenção secundária e as especialidades, fazendo um acompanhamento preventivo da população. (…) As mulheres querem trabalhar, mas a pergunta vem: com quem nós vamos deixar as nossas crianças? (…)É uma demanda antiga da região, que estamos muito felizes em atender. 

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *