Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina convênio para oferecer mestrado gratuito em gestão e inovação aos servidores públicos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reforçou seu compromisso com os servidores públicos do Distrito Federal ao assinar, nesta quarta-feira (24), um convênio com a Universidade de Brasília (UnB) para oferecer 40 vagas de mestrado em áreas estratégicas como gestão, inovação, economia e tecnologia. Destinadas exclusivamente aos profissionais do Governo do Distrito Federal (GDF), essa iniciativa visa incentivar o retorno aos estudos e ampliar a capacitação desses servidores.

Das 40 vagas, 35 são para servidores efetivos de qualquer carreira na administração direta e indireta, enquanto as outras cinco são reservadas à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Os detalhes do processo seletivo serão divulgados nos próximos meses por meio de um edital previsto para o primeiro semestre, com um investimento total de R$ 1,2 milhão por parte do GDF.

Ao assinar o documento, o chefe do Buriti destacou a importância da parceria, enfatizando que é mais uma medida para valorizar os servidores públicos, essenciais para o funcionamento da administração pública e o progresso da cidade. O convênio foi assinado entre a FAPDF, a Secretaria de Economia (Seec), a Escola de Governo (Egov) e a UnB, com o curso visando à capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica para o desenvolvimento institucional e da gestão pública no DF.

Certamente, será uma parceria exitosa com a UnB para os futuros alunos e, sem dúvida, para a sociedade, que se beneficiará desse conhecimento.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *