Foto: Reprodução
Atos Antidemocráticos: MPF inocenta Ibaneis e arquiva inquérito
O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Distrito Federal, arquivou inquérito civil relacionado aos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, que envolviam o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB).
O inquérito, instaurado para investigar possíveis casos de improbidade administrativa em decorrência dos eventos que resultaram em invasão e depredação da sede dos Três Poderes, teve seu arquivamento formalizado em 1º de novembro de 2023. As investigações do MPF visavam analisar “possíveis ações e omissões de autoridades públicas que possam ter contribuído para a ocorrência dos atos criminosos”.
O arquivamento, assinado pela Procuradoria da República, indicou que, após uma análise minuciosa das evidências e circunstâncias, não foram encontrados elementos suficientes para prosseguir com a investigação por improbidade administrativa contra o chefe do Buriti.

Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

