Foto: Carlos Gandra/CLDF

CLDF: Wellignton Luiz destaca prioridades da Casa para 2024

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), destacou nesta quinta-feira (1) as prioridades da Casa para o ano corrente, dando foco as questões que têm um impacto direto na vida da população como o combate ao feminicídio e o enfrentamento à dengue. 

Em etrevista à Agência CLDF, o parlamentar expressou profunda preocupação diante do crescente número de casos de feminicídio, reforçando o compromisso da CLDF em intensificar a luta contra a violência de gênero e implementar políticas eficazes para proteger as mulheres.

Além disso, o diante da urgência da epidemia de dengue, o presidente anunciou medidas imediatas, incluindo a votação de um projeto para autorizar a contratação de agentes de vigilância sanitária. A ação visa conter a propagação da doença e garantir a segurança da população.

Começamos o ano com duas grandes preocupações. A primeira é o alto número de feminicídios já em janeiro. Apesar de todos os esforços feitos em 2023 na luta contra o feminicídio, entendo que foram muito acanhados em relação a esses atos covardes que ainda atingem as mulheres. A segunda grande preocupação é a dengue. A Câmara Legislativa vai atuar para dar mais tranquilidade à população e faremos isso já no dia de hoje, votando um projeto que autoriza a contratação de agentes de vigilância sanitária para o combate à dengue, pois a situação é extremamente crítica. 

Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *