GDF: Ibaneis anuncia contratação de 200 médicos temporários para combate à dengue
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação de 200 médicos temporários como parte dos esforços para intensificar o combate à dengue na região. A declaração foi feita durante o evento de mobilização nacional “Brasil Unido Contra a Dengue”, promovido pelo Governo Federal, na Escola JK, no Sol Nascente.
A medida visa reforçar o atendimento em hospitais e tendas destinadas ao tratamento da dengue, contribuindo para a contenção do aumento de casos da doença. Além dos médicos, o governo do DF (GDF) também vai reforçar outras áreas da saúde, com a nomeação de 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários e 90 médicos especialistas, todos em cargos efetivos.
Para viabilizar a contratação dos médicos temporários, o Governo do Distrito Federal (GDF) investirá R$ 27,1 milhões. Já para as demais carreiras mencionadas, o investimento previsto para o ano corrente será de R$ 48,2 milhões. Esses recursos foram assegurados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Durante o anúncio, o governador enfatizou o compromisso com a saúde da população e destacou a importância da medida para o enfrentamento da doença.
Assinarei hoje o decreto para a contratação desses profissionais, isso tudo para reforçar o combate à dengue em nossos hospitais, nas nossas tendas, ajudando cada vez mais a população do Distrito Federal. Vamos trabalhar muito para diminuir, o mais rápido possível, o número de casos de dengue.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024