Lula promete erradicar a fome no Brasil até final de seu mandato em 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta terça-feira (5) seu compromisso de erradicar a fome no Brasil até o final de seu mandato em 2026. A declaração foi feita durante uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realizada no Palácio do Planalto.
Na ocasião, Lula destacou que o combate à fome é a “prioridade zero” de sua gestão e expressou sua preocupação com a situação alimentar em outras partes do mundo, como a África e o Caribe. Em seu discurso, o presidente ressaltou que a burocracia não pode ser um obstáculo para a implementação de propostas eficazes e pediu aos integrantes do governo que descartem tudo o que for atrapalhar a entrega de políticas públicas.
É um compromisso de honra, de fé, de vida, acabar com essa maldita doença chamada fome que não deveria existir. Ao terminar o meu mandato, no dia 31 de dezembro [de 2026], a gente não vai ter mais ninguém passando fome por falta de comida neste país. Só não dará certo se a gente virar burocrata, se a gente virar preguiçoso e a gente não trabalhar. Nós temos todos os instrumentos para acabar com a fome no país.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024