Foto: André Saddi

GOIÁS: Caiado inaugura Colégio Estadual de grande porte com nome de seu filho em Goiânia

Na terça-feira (05), o governador Ronaldo Caiado (UB) participou da inauguração do Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, no Jardim do Cerrado 9, Goiânia. O novo estabelecimento de ensino que teve um investimento do Estado de R$ 7,5 milhões e tem capacidade para atender 1,5 mil estudantes.

A entrega da escola atendeu a uma demanda antiga da comunidade, que aguardava há mais de uma década por um estabelecimento de ensino estadual com tamanha infraestrutura. A nova instituição conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento educacional e cultural dos estudantes.

Durante o evento, Caiado destacou o papel transformador da educação na sociedade, antecipando um impacto positivo no futuro dos estudantes e, consequentemente, no desenvolvimento do estado. Além disso, o governador se emocionou com a homenagem  ao filho, Ronaldo Ramos Caiado Filho, que dá nome à unidade de ensino. O evento foi realizado no mesmo dia em que o jovem, falecido em julho de 2022, completaria 42 anos.

Inaugurar escolas é uma das atividades que mais aprecio, pois estou certo de que elas serão catalisadoras de mudanças no estado de Goiás. Daqui a alguns anos, muitos jovens terão acesso a melhores. (…) É uma ausência muito grande. No aniversário, eu ligava para conversar com ele logo cedo. Parece que esse local foi escolhido a dedo, pois ele gostava de paisagens como esta.

Ibaneis Rocha, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *