Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis articula parcerias estratégicas para impulsionar vagas de empregos 

Nesta quarta-feira (6), durante a formatura de 1,4 mil alunos do Renova DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que está articulando com empresários e sindicatos de bares, hotéis e restaurantes, uma parceria para aumentar o número de vagas de empregos para alunos do programa. 

De acordo com o chefe do Buriti, a expectativa é que ao fim do curso de três meses, pelo menos 30% dos alunos estejam empregados. Além disso, o emedebista destacou a importância do programa na inserção das mulheres em uma área do mercado de trabalho dominada pelos homens.

Estamos estabelecendo colaborações com diversos setores empregadores, para direcionar as pessoas precisamente para oportunidades de emprego e proporcionar um suporte robusto para uma maior inserção no mercado de trabalho. Queremos que essas pessoas saiam do programa já empregadas. (…) É uma alegria muito grande ver, às vésperas do Dia da Mulher, uma turma formada especialmente por mulheres. Isso nos deixa muito felizes porque o alcance desse programa ultrapassa as barreiras da masculinidade e tem nos ajudado muito a fazer a inserção profissional dessas mulheres. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

RENOVA DF 

O Renova DF é uma iniciativa que qualifica profissionais e reforma espaços públicos da capital. Os alunos do programa recebem formação como Auxiliares de Manutenção, abrangendo noções em diversas profissões, como jardinagem, serralheria, alvenaria e pintura. O programa se destaca não apenas por sua ênfase na capacitação profissional, mas também por seu papel crucial na promoção da igualdade de gênero e na construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *