Foto: Reprodução

BRB recebe premiação do setor imobiliário do DF

O BRB foi premiado com o Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, reconhecendo sua excelência no setor imobiliário do Distrito Federal. O prêmio destaca o desempenho das empresas durante o ano, e o BRB foi laureado na categoria de instituição financeira que mais concedeu financiamentos de produção em 2023. A premiação foi entregue durante um evento realizado nesta terça-feira (12).

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, expressou sua satisfação com esse reconhecimento, ressaltando que em 2022 o banco já havia se destacado em financiamento de produção, consolidando ainda mais sua presença no setor da construção civil. Ele enfatizou que o banco é líder nesse segmento no DF há 4 anos consecutivos e ocupa o 6º lugar nacionalmente.

Costa também destacou o crescimento significativo do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, passando de 2,8% para impressionantes 53,8% de participação no mercado local.

Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. 

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Além disso, o BRB mantém sua posição como o 6º maior financiador imobiliário do país, conforme o ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). No que diz respeito ao financiamento da produção, a instituição se destaca com uma participação de mercado de 71,6% no DF.

O banco também alcançou êxito na concessão de crédito para empresas do ramo da construção de empreendimentos exclusivamente no DF, ultrapassando a marca de R$ 1,26 bilhão em concessões. Esse valor representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019, evidenciando o processo de modernização da instituição.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *