Foto: Reprodução

C-MOVE BRASÍLIA: Congresso da Mobilidade discute na próxima semana programa Mover e a nova era da mobilidade urbana no país 

A contagem regressiva para um dos eventos mais importantes no cenário da mobilidade sustentável do Brasil já começou. Nos dias 19 e 20 de março, das 09h às 18h, o Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá em Brasília se transformará no palcoda inovação e do debate sobre o futuro dos transportes com a realização do C-MOVE Brasília – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos.

O evento destacará como o Brasil, com sua capacidade energética robusta, está posicionado para liderar a transição para veículos elétricos, contribuindo para a descarbonização da mobilidade e logística nacional.

Com um olhar voltado para as tendências que estão redefinindo o setor energético e automotivo, o C-MOVE Brasília reunirá especialistas, formuladores de políticas e líderes da indústria para discutir a eletromobilidade e a uma infraestrutura energética mais eficiente e sustentável. 

O congresso é um fórum para discussões sobre infraestrutura de recarga, novos modelos de modais elétricos, aspectos jurídicos, baterias, armazenamento de energia, transporte público e cidades inteligentes. 

O C-MOVE Brasília abordará o impactante programa nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), O programa promete promover a sustentabilidade da frota automotiva brasileira. Com incentivos fiscais vinculados a investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Mover visa estimular a produção de tecnologias limpas e eficientes, alinhando o setor automotivo com as metas ambientais globais e nacionais.

O programa vai promover a expansão de investimentos em eficiência energética, incluir limites mínimos de reciclagem na fabricação dos veículos e cobrar menos imposto de quem polui menos, criando o IPI Verde. 

O C-MOVE acontecerá das 09h às 18h e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *