Detran-DF registra 51 autuações por embriaguez ao volante durante fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou 51 autuações de condutores por dirigirem sob a influência de álcool durante o fim de semana, entre sexta-feira (15) e a madrugada de segunda-feira (18). Dois condutores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia por apresentarem níveis de alcoolemia considerados criminosos.
Essas operações, realizadas em Águas Claras, Taguatinga, Gama, Park Way e Plano Piloto, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), resultaram em 285 abordagens. Além das autuações por embriaguez, 11 condutores foram flagrados sem habilitação. Também foram detectadas irregularidades nos escapamentos de 15 motocicletas, o que resultou em autuações.
O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, enfatizou o propósito dessas operações, que visam abordar os motoristas embriagados para evitar acidentes graves nas ruas do Distrito Federal.
No que diz respeito aos escapamentos, conduzir um veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, como previsto no inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, constitui uma infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23 e acréscimo de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024