Foto: Reprodução

Em Israel, Caiado pede desculpas por fala de Lula sobre conflito no Oriente Médio

No contexto das tensões entre Israel e o Hamas, o governador Ronaldo Caiado (UB) pediu nesta terça-feira (19) desculpas em nome do Brasil durante sua visita oficial a Israel. A viagem, que ocorreu a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, teve como objetivo fortalecer laços diplomáticos e mostrar solidariedade após os comentários controversos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito em Gaza.

Acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Caiado reuniu-se com o presidente de Israel, Isaac Herzog, onde expressou suas preocupações sobre os impactos do conflito e destacou a importância do diálogo e da busca pela paz na região. Segundo o chefe do Palácio das Esmeraldas, o pedido de desculpas não foi apenas para remediar as tensões, mas também para demonstrar o compromisso do Brasil com o fortalecimento das relações internacionais e o apoio à paz no Oriente Médio.

Nossa agenda do dia em Israel começou com uma visita ao presidente do país, Isaac Herzog. Conversamos sobre os impactos do conflito, o rastro de destruição deixado e reforçamos a importância do diálogo e da promoção da paz. Fiz questão também de levar o meu pedido de desculpas a todos os israelenses por uma fala infeliz do presidente da república comparando a guerra ao holocausto. Saibam que serão sempre bem-vindos ao nosso estado.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *