Foto: Reprodução

GOIÁS: Caiado defende retribuição por gastos com segurança em PL de renegociação das dívidas

Nesta segunda-feira (15), durante uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o governador Ronaldo Caiado (União) argumentou a favor da inclusão de uma retribuição pelos gastos estaduais com segurança pública no projeto de lei de renegociação das dívidas dos Estados com a União.

Além disso, Caiado afirmou que concorda com a proposta do Ministério da Fazenda de aplicar juros menores aos Estados que investirem mais no ensino médio técnico, mas ressaltou a necessidade de sensibilidade similar na área da segurança pública.

Nós queremos também uma retribuição em relação ao que os Estados gastam hoje [com segurança pública]. Nós não somos responsáveis por comercialização de armas, drogas, lavagem de dinheiro. Tudo isso é crime federal. Nós não temos nenhuma contrapartida em relação ao que nós estamos fazendo. 

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Reunião

A reunião realizada nesta segunda-feira na residência oficial do Senado, em Brasília, contou com a presença de governadores de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, visando discutir a renegociação das dívidas estaduais. A expectativa é que uma proposta seja consolidada ao longo desta semana, com a possibilidade de inclusão da retribuição por gastos com infraestrutura, tema também debatido durante o encontro.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *