GDF: Ibaneis deve vetar alterações do PPCub de lotes na W3 e no Setor de Embaixadas
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que vetará pontos polêmicos do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Entre os itens vetados estão a permissão para comércio e prestação de serviços no Setor de Embaixadas e a mudança na classificação dos lotes da W3 Sul. Essas decisões vêm após a aprovação do plano pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na semana passada. O anúncio foi feito nessa terça-feira (25).
Além disso, o chefe do Buriti afirmou que serão retiradas as emendas que autorizam a construção de hotéis e motéis nas quadras 700 e 900 das asas Norte e Sul, bem como a criação de um camping no fim da Asa Sul. O governador destacou que esses vetos visam preservar a integridade do plano urbanístico, evitando potenciais impactos negativos na organização da cidade.
Entendemos que existem pontos controversos no plano e decidimos vetá-los, como a permissão para construção de um camping no fim do Eixão Sul e de hotéis nas quadras 700 e 900 Sul e Norte. Eles poderiam atrapalhar o projeto como um todo.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024