Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília
GDF: Celina sanciona lei que cria Dia do Pregador e da Pregadora do Evangelho
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), sancionou nesta segunda-feira (8/7) a lei que institui o Dia do Pregador e da Pregadora do Evangelho, a ser comemorado anualmente no dia 10 de março. A cerimônia de sanção contou com a presença de mais de 100 lideranças evangélicas e ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
Na ocasião, Leão destacou que a nova lei é uma forma de valorizar aqueles que dedicam suas vidas à pregação e ao trabalho social.”É um reconhecimento a eles e uma demonstração de respeito do Executivo à vontade do Parlamento”, afirmou a governadora, ressaltando a importância do trabalho realizado pelos pregadores no DF.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), que está de férias, compareceu ao evento e enfatizou o apoio de diversos setores à norma. A criação da data foi proposta pelo deputado pastor Daniel de Castro (PP) e aprovada pelos deputados distritais no mês passado.
A data tem importante significado histórico para todos os brasileiros e para os evangélicos.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

