Ibaneis entrega 30 escrituras e lança licitação com imóveis exclusivos para entidades religiosas do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta terça-feira (22) promoveu mais um passo importante na regularização de imóveis destinados a igrejas, templos e entidades de assistência social. Durante evento no Palácio do Buriti, foram entregues 30 escrituras públicas e contratos de concessão de ocupação, totalizando 460 instituições beneficiadas com a regularização no Distrito Federal.
Além disso, foi lançado o segundo edital de Licitação Pública de Concessão de Direito Real de Uso de Imóveis (CDRU-S), que disponibilizará 61 lotes exclusivos para o segmento em 10 regiões administrativas. Em seu discurso, Ibaneis Rocha destacou a importância da valorização das entidades religiosas e mencionou a recriação da Unidade de Assuntos Religiosos do DF e a legislação que garante espaço para as religiões em novos bairros, reafirmando seu compromisso com a construção e regularização de templos na região.
Essa é mais uma manhã feliz. Nós temos a grata satisfação de estar aqui num projeto que idealizamos antes de assumir o governo, que é o reconhecimento e a valorização das igrejas e das entidades de assistência social e fazemos sem discriminar nenhuma.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Licitação
De acordo com o governador, essa segunda licitação disponibiliza 61 imóveis localizados em 10 regiões administrativas do DF, para que as instituições que funcionam em prédios alugados ou em áreas residenciais tenham segurança jurídica ao ocupar locais regularizados. As entidades interessadas devem ter no mínimo um ano de existência na data da realização da licitação. Além disso, devem depositar a caução até o dia 25 de novembro, e apresentar a proposta no dia 26.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024