Foto: Reprodução
Governo de Goiás busca novos investimentos para expansão da Ferrovia Centro-Atlântica
O Governo de Goiás está intensificando as articulações para garantir mais investimentos e obras de requalificação nos trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que cortam o estado. A iniciativa ocorre no momento em que o governo federal se prepara para renovar o contrato de concessão com a iniciativa privada. Entre as principais demandas está a construção de um novo ramal que ligue Anápolis a Araguari (MG), estratégia considerada essencial para o desenvolvimento da logística local.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou que a nova conexão ferroviária poderá reduzir significativamente os custos de transporte, além de aumentar a competitividade dos produtos goianos no mercado nacional e internacional. A proposta foi apresentada nessa segunda-feira (21) durante audiência pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizada em Goiânia, com a participação de representantes do setor produtivo e da sociedade civil.
Nosso objetivo é facilitar o escoamento da produção goiana, oferecendo mais eficiência no transporte e fortalecendo a economia do estado.
Daniel Vilela, vice-governador de Goiás
Da Redação
- Maioria dos que conhecem caso Master atribui responsabilidade ao governo Lula, diz PoderData - 25 de junho de 2026
- Flávio evita responder Michelle e diz que ‘ninguém’ o aborrece - 24 de junho de 2026
- Celina sanciona empréstimo de até R$ 6,6 bi para reforçar caixa do BRB - 24 de junho de 2026

