Governo de Goiás busca novos investimentos para expansão da Ferrovia Centro-Atlântica
O Governo de Goiás está intensificando as articulações para garantir mais investimentos e obras de requalificação nos trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que cortam o estado. A iniciativa ocorre no momento em que o governo federal se prepara para renovar o contrato de concessão com a iniciativa privada. Entre as principais demandas está a construção de um novo ramal que ligue Anápolis a Araguari (MG), estratégia considerada essencial para o desenvolvimento da logística local.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou que a nova conexão ferroviária poderá reduzir significativamente os custos de transporte, além de aumentar a competitividade dos produtos goianos no mercado nacional e internacional. A proposta foi apresentada nessa segunda-feira (21) durante audiência pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizada em Goiânia, com a participação de representantes do setor produtivo e da sociedade civil.
Nosso objetivo é facilitar o escoamento da produção goiana, oferecendo mais eficiência no transporte e fortalecendo a economia do estado.
Daniel Vilela, vice-governador de Goiás
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024