CLDF: Lei de Roosevelt amplia segurança e disciplina com expansão de escolas cívico-militares no DF
O deputado Roosevelt Vilela (PL) participou nesta sexta-feira (25) do lançamento do Programa de Prestação de Tarefa por Tempo Determinado (PTTC) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A iniciativa permite a contratação de bombeiros veteranos para atuar nas escolas cívico-militares do DF e foi viabilizada pela Lei n° 6.752/2020, de autoria de Roosevelt Vilela, que autoriza o governo distrital a contratar temporariamente servidores civis e militares aposentados para órgãos públicos.
Ao todo, 110 bombeiros veteranos passarão por um treinamento de nivelamento operacional para reforçar a segurança e a disciplina nas instituições de ensino. De acordo com o deputado, a expansão do modelo de gestão compartilhada busca atender às necessidades da comunidade escolar. “Agora, serão mais oito escolas cívico-militares, além das 17 já existentes. Esse modelo conta com o apoio da sociedade do DF e do nosso mandato, que investe constantemente em melhorias de infraestrutura e ensino, beneficiando toda a comunidade escolar”, ressaltou o parlamentar.
O parlamentar já destinou mais de R$ 5,5 milhões para o fortalecimento das escolas cívico-militares do DF, incluindo o Colégio Militar Dom Pedro II. Para ele, a gestão compartilhada é fundamental para tornar o ambiente escolar mais seguro e disciplinado.
Os princípios de disciplina e respeito são fundamentais para uma sociedade mais justa.
Roosevelt Vilela, deputado distrital
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024