Foto: Reprodução

Caiado critica foco em casos de violência policial: ‘Cortina de fumaça para o narcotráfico’

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (5) que casos de violência policial, como os registrados em São Paulo, devem ser corrigidos, mas não podem ofuscar a gravidade do avanço do crime organizado no Brasil. Ele classificou as discussões sobre os incidentes como uma “cortina de fumaça” que desvia o foco do principal problema de segurança pública no país.

Em entrevista à CNN, Caiado afirmou que os episódios de excessos policiais não devem ser generalizados. “Qualquer incidente em que o policial comete um ato irregular é ampliado e transformado em uma comoção nacional, enquanto o narcoestado segue crescendo. Não podemos demonizar toda a corporação policial por erros pontuais”, disse.

Além disso, ele mencionou o caso recente de um policial que arremessou uma pessoa de uma ponte, reconhecendo o excesso, mas reforçando que o combate ao narcotráfico deve ser prioritário. O governador também criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Caiado, a proposta não enfrenta as questões centrais.

Isso é mais uma ação procrastinatória do governo, que não ataca de frente os problemas. Enquanto isso, as facções estão aplaudindo esse foco desviado.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página