Foto: Agência Brasília
GDF: Celina critica decreto sobre uso da força pelas polícias e diz que governo federal não conhece realidade dos estados
A vice-governadora, Celina Leão (PP), criticou o decreto federal que regulamenta o uso da força pelas polícias estaduais, publicado no Diário Oficial da União no último dia 24. A declaração foi feita em um vídeo divulgado na última sexta-feira (27) em suas redes sociais, no qual Celina apontou a ausência de diálogo na elaboração da medida.
Além disso, ela ressaltou que decisões envolvendo segurança pública precisam considerar as particularidades de cada estado e serem discutidas com representantes locais, como governadores e secretários de segurança. A vice-governadora avaliou a publicação do decreto como uma medida unilateral que ignora a diversidade de desafios enfrentados pelas forças policiais em todo o país.
Como o Governo Federal pode publicar um decreto sobre como as nossas polícias estaduais devem trabalhar sem conhecer as realidades de cada estado? Isso, no mínimo, é um desrespeito. (…) Falar sobre nós sem nós, e falar sobre policiais sem a presença do Fórum dos Secretários de Segurança Pública do Brasil, é inaceitável.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Da Redação
- Câmara: É prioridade cuidar da saúde infantil, diz Prudente - 13 de dezembro de 2025
- Caiado diz que avanços de Goiás podem ‘ruir em um minuto’ e defende continuidade da gestão - 12 de dezembro de 2025
- Câmara: Julio Cesar propõe prazos escalonados para antenas e aceleração do 5G - 12 de dezembro de 2025

