Foto: Reprodução
Trump assume presidência dos EUA e anuncia medidas para fortalecer fronteiras e economia
Donald Trump tomou posse nesta segunda-feira (20) para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. A cerimônia, realizada no Capitólio, em Washington, foi transferida para áreas internas devido ao frio extremo, com temperaturas próximas a -12°C, condição que não ocorria desde a posse de Ronald Reagan em 1985.
O juramento foi conduzido pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts. Trump utilizou a histórica Bíblia de Abraham Lincoln, de 1861, e outra de sua coleção pessoal. Ao lado do vice-presidente, JD Vance, ele reafirmou compromissos com a segurança, a economia e a política externa do país, prometendo uma gestão que traga prosperidade e respeito global.
Em seu discurso, Trump declarou o início de uma “era de ouro” para os EUA. Ele anunciou que, entre os primeiros decretos, estão medidas para reforçar a segurança na fronteira sul e combater cartéis de drogas.
A era de ouro dos Estados Unidos começa agora. A partir de hoje, nosso país florescerá e voltará a ser respeitado em todo o mundo.
Donald Trump, presidente dos EUA
Da Redação
- PGR vê inconstitucionalidade em regra usada por Arruda para tentar voltar às urnas - 7 de janeiro de 2026
- Igreja Batista Filadélfia do Guará-DF: de falsidade ideológica a abuso sexual, como a dinastia de pai e filho desmoronou o império religioso - 6 de janeiro de 2026
- Michelle diz que Bolsonaro sofreu queda após ‘crise’ e bateu a cabeça - 6 de janeiro de 2026

