Reprodução
Celina destaca ações do GDF para reduzir impactos das chuvas e diz que áreas ocupadas irregularmente são mais as afetadas
A vice-governadora Celina Leão (PP) afirmou nesta quarta-feira (22) que o Governo do Distrito Federal (GDF) está adotando medidas emergenciais para minimizar os impactos das chuvas em áreas mais vulneráveis. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa CB.Poder.
Segundo ela, as regiões ocupadas irregularmente e sem planejamento urbanístico são as mais atingidas durante o período chuvoso, sofrendo com inundações e falta de infraestrutura de drenagem. Celina destacou que, em locais como Planaltina, onde choveu em um único dia o equivalente à média do mês, o GDF organizou uma força-tarefa para melhorar a drenagem e evitar novos transtornos.
Além disso, a vice-governadora enfatizou que construções irregulares próximas a áreas de preservação ambiental agravam os problemas, mas garantiu que o governo está trabalhando para resolver essas situações de longa data.
Com os efeitos climáticos, em uma área toda planejada, você já tem um problema que são as inundações, imagina em uma área que foi invadida e não teve um planejamento urbanístico ou uma drenagem adequada. É uma situação que já existia havia anos e é o nosso governo que está tomando todas as medidas para resolver.
Celina Leão, vice-governadora do DF
Da Redação
- Eleições 2026: Ibaneis confirma candidatura ao Senado no Balanço Geral - 30 de janeiro de 2026
- Goiás: MEC reconhece Secretaria de Educação com Selo de Ouro pela alfabetização - 29 de janeiro de 2026
- CLDF: Nova lei de Hermeto libera recarga em postos e amplia opções - 29 de janeiro de 2026

