Foto: Reprodução
Pesquisa aponta aumento na desaprovação de Lula até no Nordeste
A mais recente pesquisa Ipsos-Ipec revelou que a desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapassou a aprovação pela primeira vez neste mandato. O levantamento indica que 55% dos entrevistados desaprovam a forma como Lula governa, um aumento de nove pontos percentuais desde dezembro de 2024. Já a aprovação caiu de 47% para 40% no mesmo período.
A queda na popularidade do presidente foi registrada em todas as regiões do país, incluindo o Nordeste, onde Lula historicamente possui forte apoio. Na região, a desaprovação subiu de 31% para 43% em três meses, enquanto a aprovação caiu de 66% para 53%. O desgaste também é mais acentuado entre evangélicos, pessoas com renda acima de cinco salários mínimos e moradores das regiões Sul e Sudeste.
Os dados refletem um momento de maior insatisfação da população com o governo, em meio a desafios econômicos e pressões políticas. O levantamento destaca um crescimento na rejeição ao presidente, reforçando a necessidade de estratégias para reverter a tendência negativa.
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

