
Foto: Reprodução
Caiado intensifica agenda nacional e apresenta gestão de Goiás como modelo para o Brasil
Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem percorrido o País para divulgar os resultados de sua gestão. Nesta sexta-feira, 23, ele esteve em Aracaju (SE), onde participou de seminário na Assembleia Legislativa, se reuniu com empresários e lideranças políticas, e encerrou o dia como palestrante em evento do Lide Sergipe.
A viagem é parte de uma ofensiva que já incluiu cidades como Salvador, Feira de Santana, Ribeirão Preto, Uberaba e São Paulo. Caiado afirma que busca se tornar uma alternativa de direita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando sua atuação em áreas como segurança, educação, digitalização de serviços e equilíbrio fiscal.
Em discurso, o governador reforçou seu perfil liberal e defendeu políticas de redução da burocracia, responsabilidade fiscal e geração de renda. “Tenho 40 anos de vida pública. Não sou um político de ocasião”, afirmou. Ele também criticou a falta de articulação nacional de outras lideranças do campo conservador, como Romeu Zema (MG), Ratinho Júnior (PR) e Tarcísio de Freitas (SP).
Caiado lançou sua pré-candidatura em abril e mantém uma agenda ativa de viagens e entrevistas. Segundo ele, o objetivo é ocupar um espaço político ainda vago e oferecer uma alternativa com base em “valores permanentes”, como livre iniciativa, propriedade privada e meritocracia.
Da Redação
- Caiado critica promotora e defende novo modelo de contratação de obras - 23 de junho de 2025
- Torres usa registros de entrada para tentar se defender no STF - 23 de junho de 2025
- BDW 2025 destaca integração cultural com presença da vice-governadora do DF - 22 de junho de 2025