Foto: Jota Eurípedes
Daniel Vilela lidera disputa pelo governo de Goiás, aponta pesquisa
Vice-governador cresce sete pontos e aparece à frente de Marconi Perillo. Levantamento indica desejo do eleitorado pela continuidade da atual gestão
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lidera a corrida eleitoral para o governo do Estado em 2026. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira, 22, mostra o emedebista com 26% das intenções de voto. Em dezembro, ele aparecia com 19%.
O crescimento o posiciona à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 22%. O tucano oscilou um ponto para cima desde o último levantamento, variação dentro da margem de erro.
O senador Wilder Morais (PL) registra 10%, enquanto a deputada federal Adriana Accorsi (PT) aparece com 8%. Os dados indicam vantagem consolidada de Vilela mesmo a mais de um ano do início oficial da campanha.
A pesquisa aponta ainda um ambiente favorável à continuidade da atual gestão estadual. Sete em cada dez goianos (73%) afirmam que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve eleger o sucessor. O vice-governador assumirá o comando do Estado em abril, com a desincompatibilização de Caiado, que deve disputar a Presidência.
Com 88% de aprovação, a maior entre os governadores, segundo a própria Quaest, Caiado se torna peça central na disputa de 2026. Seu apoio reforça a posição de Vilela como favorito ao Palácio das Esmeraldas.
O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, em 52 municípios goianos, e ouviu 1.104 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

