Foto: Reprodução
Rodoanel entre DF e GO deve aliviar tráfego pesado na Epia, diz Celina
A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), afirmou que o Rodoanel que ligará o Distrito Federal a Goiás “vai resolver o trânsito de caminhões em avenidas como a Epia”. Segundo ela, o projeto está pronto para avançar à fase orçamentária, com recursos dos dois governos. “Vai tirar aquele trânsito de caminhão que entra dentro da cidade em horário de pico, disputando com o transporte público”, disse.
Celina informou que o investimento do DF previsto é de R$ 180 milhões. A articulação com o governo goiano já começou para incluir o empreendimento no orçamento estadual. “A ideia é iniciar a obra no ano que vem”, afirmou. O traçado estimado tem de 40 a 50 quilômetros, com anéis e viadutos, e prazo de execução entre 18 e 24 meses.
“O projeto já foi feito, que é o primeiro passo”, disse a vice-governadora. Ela defende o anel viário como alternativa para desviar veículos pesados do perímetro urbano. A medida, segundo Celina, libera capacidade nas principais vias e melhora a fluidez para ônibus e carros.
O governo trabalha no detalhamento de licenças, no traçado definitivo e no modelo de contratação. A abertura do canteiro está condicionada à conclusão dessas etapas e à reserva orçamentária. A execução será escalonada por segmentos para acelerar entregas parciais e reduzir impactos no trânsito.
Da Redação
- CLDF barra impeachment e reforça posição de Ibaneis no comando do DF - 10 de fevereiro de 2026
- Eleições 2026: Pesquisa aponta vantagem de Flávio sobre Lula em eventual segundo turno - 10 de fevereiro de 2026
- Senado: Damares relata projeto que elimina carência para salário-maternidade no INSS - 10 de fevereiro de 2026

