Pacheco diz que relação de Bolsonaro com ministros do STF deveria ser ‘institucional, republicana e respeitosa’
Por Sabrina Santos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou nesta sexta-feira (6), em entrevista à GloboNews, que nenhum cidadão ou presidente da República pode atacar a Suprema Corte do país. Segundo o senador, as pessoas podem criticar e apontar equívocos, mas agredir e ameaçar jamais.
Pacheco também ressaltou que reprova a atitude que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem tendo nos últimos dias contra os ministros da Corte devido ao posicionamento contrário à implementação do voto impresso, e ainda reforçou que a relação entre o governo federal e a Suprema Corte deve ser “institucional e respeitosa”.
Nenhum presidente da República nem qualquer cidadão pode agredir a Suprema Corte do país. (…) Pode questionar, criticar, apontar equívocos, mas agressões e ironias não calham a uma relação que pretende ser institucional, republicana e respeitosa. Não calha, realmente, ofensas de natureza pessoal ou o apontamento de informações que nunca se confirmaram, atribuídas a título de algum ilícito a ministros do STF.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Da Redação