Foto: Reprodução

‘Todo cidadão terá o direito de ser como é’, diz Caiado sobre criação de Grupo Especializado para Vítimas de Crimes Raciais

Por Sabrina Santos


O governador Ronaldo Caiado (DEM), junto ao vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), inauguraram nesta segunda-feira (16), o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). A unidade fica localizada no prédio da Escola Superior da Polícia Civil, no Jardim Bela Vista, em Goiânia.

Durante a inauguração, Tejota reforçou a importância de respeitar o próximo e as suas diferenças, enfatizando que não dá mais para “tolerar o preconceito”, seja ele qual for. Por sua vez, Caiado afirmou que é dever do governador do estado, garantir respeito e dignidade para o cidadão, independente de cor, orientação sexual ou crença religiosa.

É mais um passo da nossa gestão para tornar Goiás um lugar mais justo para quem escolheu viver aqui. É a garantia de que todo cidadão terá o direito de ser e existir da forma como é, com toda a proteção do Estado. Também enviamos o projeto de lei à Alego para criação da Delegacia Especializada para o Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. No nosso Estado, nenhum crime ficará impune.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *