CPI DA COVID: ‘Nunca neguei ou duvidei da doença’, diz empresário Luciano Hang durante depoimento
Por Sabrina Santos
O empresário Luciano Hang afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta quarta-feira (29), que não é negacionista e que sempre defendeu a vacinação. Além disso, o deputado ainda relatou que defendeu a compra de imunizantes pela iniciativa privada e que doou 200 cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas durante a crise.
Hang ainda ressaltou que é “acusado sem provas e perseguido” por expressar suas opiniões. O empresário também reforçou que não faz parte do “gabinete paralelo”, negando ter financiado esquemas de fake news durante a pandemia.
Não sou negacionista. Nunca neguei ou duvidei da doença. Tanto que minhas ações não ficaram nó no discurso. Mandei 200 cilindros de oxigênio para Manaus, no valor de R$ 1 milhão. Respiradores, máscaras, camas, utensílios. Não sou nem nunca fui contra vacina. Tanto que disponibilizei todos os nossos estacionamentos como pontos de vacinação. Além disso, juntamente com outros empresários, fizemos campanha para que a iniciativa privada pudesse comprar [vacinas] para doar e ajudar o país a acelerar o processo de imunização.
Luciano Hang, empresário
Da Redação