‘Seguimos trabalhando no enfrentamento à criminalidade’, diz governador sobre crimes em queda no DF
Por Sabrina Santos
De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP, a taxa de crimes no Distrito Federal continua em queda. A pasta mostra que a redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) e dos homicídios se mantém desde o início do ano, no comparativo com 2021, quando o Distrito Federal atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos.
Além disso, a secretaria descarta que nos primeiros cinco meses de 2022, foram 121 vítimas de CVLIs – que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o menor em 23 anos. Em comparação a 2021, a redução desses crimes foi de 18,8%, passando de 149 para 121. No caso dos homicídios, foram 111 casos, a menor marca desde 2000, o que significa uma redução de 20,1% nos homicídios, de 139 para 111 vítimas.
Seguimos trabalhando no enfrentamento à criminalidade e na integração entre as forças de segurança, fazendo uso de tecnologia e da inteligência para a prevenção dessas práticas. Também estamos dando uma atenção especial no combate à violência e crimes contra as mulheres. Confiamos plenamente nos profissionais da Segurança Pública do Distrito Federal, os mais capacitados e menos letais do país.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024