Eleições 2022: Ride põe em xeque conhecimento de Damares sobre o DF e entorno
Por Fred Lima
Em debate promovido pelo portal Metrópoles nessa quinta-feira (22), a ex-ministra da Secretaria de Governo e candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL-DF), fez uma explanação dos R$ 16 milhões que destinou como deputada federal para o entorno do Distrito Federal.
O valor foi enviado para a área de saúde (evitando a sobrecarga dos hospitais do DF), infraestrutura, melhoria de rodovias que interligam os municípios à capital e turismo, valorizando toda região.
Ao ser questionada sobre a Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), a ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), não foi clara em sua resposta. A candidata respondeu de forma genérica afirmando que o DF tinha muitos desafios, sem mencioná-los.
A candidatura de Damares vem sendo bastante questionada nos bastidores da política local e chamada de “estrangeira” por não conhecer o dia a dia da população. A ex-ministra transferiu seu título de eleitor há somente seis meses para disputar a eleição brasiliense.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024