Queiroga afirma que plataformas de dados serão legado do atual governo
Por Sabrina Santos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (3) que a junção das diversas plataformas de dados de diferentes sistemas de informações de saúde será um legado do governo Bolsonaro. Queiroga destacou a facilidade de acesso às plataformas que é realizada por meio da internet e de smartphones. A afirmação foi feita durante o lançamento de mais uma plataforma em Brasília.
A nova plataforma é o E-SUS Linha da Vida, que reunirá dados de vigilância e saúde da população brasileira, como o de nascidos vivos, de doenças de notificação compulsória e mortalidade de forma online. O ministro destacou que a atual gestão consolidou a rede nacional de dados de saúde:
Estamos agora consolidando a rede nacional de dados de saúde à condição de termos um conjunto mínimo de dados, e com isso fazer uma transformação real no sistema de saúde. Tenho certeza de que essa é uma contribuição extremamente relevante para todos. Até porque, a verdade está em dados que sejam confiáveis, auditáveis e que tenham a credibilidade da sociedade brasileira.
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024