Secretário de Segurança do DF diz que Bolsonaristas serão vetados perto do local da posse de Lula
Por Sabrina Santos
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, afirmou nessa quarta-feira (29) que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderão realizar manifestações nas proximidades da Esplanada dos Ministérios em 1° de janeiro, dia da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, Júlio Danilo destacou que a desmobilização do acampamento de apoiadores de Bolsonaro no quartel-general do Exército é um “processo complexo”. O secretário afimou que apesar do esforço recente para a retirada das estruturas em frente ao QG, ele acredita que haverá bolsonaristas no local no dia da posse.
Não vai ser autorizada manifestação na área central de Brasília, não será permitido que se chegue lá. A manifestação pode ser realizada desde que de forma pacífica. E desde que ela não frustre outro evento anteriormente agendado para o mesmo local. Assim diz a norma, tem decisão do Supremo Tribunal Federal nesse sentido.
Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024