Foto: Reprodução

‘Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos’, diz Dino sobre prisão de extremistas

Por Sabrina Santos

O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, se manifestou sobre as operações policiais feitas nesta quinta-feira (29) no Distrito Federal e sete estados. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), junto à Polícia Federal (PF), prende apoiadores extremistas do presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentaram invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília, no último dia 12 de dezembro, na Operação Nero.

De acordo com ex-governador do Maranhão, motivos políticos não podem legitimar incêndios criminosos e ataques à sede da PF. A operação cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As ações acontecem no DF, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

As ações policiais em curso visam garantir o Estado de Direito, na dimensão fundamental da proteção à vida e ao patrimônio. Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos, ataques à sede da Polícia Federal, depredações, bombas. Liberdade de expressão não abrange terrorismo.

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *