‘Não há nada que possa me ligar aos golpistas’, diz Ibaneis; defesa entrega celular à PF
Por Sabrina Santos
A defesa do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), formada por Cleber Lopes e Alberto Toron, entregou nesta segunda-feira (23) o celular do emedebista à Polícia Federal (PF). Ibaneis foi alvo de mandados de busca e apreensão na semana passada, mas como ele estava fora de Brasília no dia da operação o aparelho não tinha sido apreendido.
De acordo com o advogado Cleber Lopes, Ibaneis faz questão que seu celular passe por perícia, afirmando que o governador afastado não tem nada a esconder e é o maior interessado na apuração dos fatos que ocasionaram os atos golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília. Na última sexta-feira (20), Ibaneis disse que a operação da PF em sua Casa e escritório vai provar sua completa inocência. O emedebista afirmou que ‘não há nada que possa o ligar aos golpistas’.
O governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos.
Cleber Lopes, advogado de Ibaneis Rocha
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024