Em encontro na Casa Branca, Lula e Biden fazem defesa da democracia
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontraram na Casa Branca, residência oficial do governo norte-americano, no fim da tarde desta sexta-feira (10). Durante momento aberto à imprensa, Lula e Biden ressaltaram a importância de defender a democracia e destacam a parceria entre os dois países no combate às mudanças climáticas.
Na ocasião, ambos os presidentes lembraram dos atos antidemocráticos que ocorreram no Brasil, na Praça dos Três Poderes, quanto no Capitólio, Congresso estadunidense. Além disso, o petista agradeceu Biden pelo “reconhecimento” de sua vitória nas eleições e também pela sua “postura em defesa da democracia”.
Nós agora temos alguns problemas para trabalharmos juntos. Primeiro, nunca mais permitir que haja um novo capítulo do Capitólio. E que nunca mais haja o que aconteceu no Brasil, com a invasão do Congresso Nacional, do palácio do Presidente e da Suprema Corte.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024