Celina Leão entrega espaço provisório da Escola Classe 26 de Setembro e anuncia 1,8 mil monitores
Por Sabrina Santos
Nesta quarta-feira (1º), a governadora em exercício, Celina Leão, participou da inauguração simbólica da Escola Classe 26 de Setembro, localizada às margens da BR-070, em Taguatinga Norte. A escola vai funcionar de maneira provisória, em um prédio alugado pela Secretaria de Educação (SEE) na QNG 46. Posteriormente, a unidade de ensino será construída em um local que será escolhido e licitado ainda este ano.
Na ocasião, Celina comunicou que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai garantir aos estudantes que moram no Assentamento 26 de Setembro e região, distante cerca de 6 km da escola, o transporte escolar. A chefe interina do Buriti ainda anunciou que a SEE vai nomear 1,8 mil monitores escolares para ampliar os cuidados com as crianças.
Ter um espaço unificado para acolher nossas crianças do 26 de Setembro é o primeiro passo para termos a nossa escola definitiva na região. (…) Isso impacta as nossas crianças que precisam de um cuidado especial, que precisam de monitores no dia a dia.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024