‘Muito orgulhoso e feliz de estar aqui’, diz Ibaneis em aposição dos retratos de ex-presidentes do STF
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou na noite dessa quarta-feira (22) da solenidade de aposição dos retratos da ministra Cármen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux na Galeria dos Ex-Presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, o chefe do Buriti demonstrou seu orgulho de voltar ao supremo após os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.
Além disso, o chefe do Executivo local afirmou que o inquérito que aponta omissão da sua parte nos atos golpistas está em curso e vai comprovar a sua inocência. Ibaneis ainda disse que está muito tranquilo em relação aos seus atos e que se existirem culpados, eles serão apontados.
Tenho um orgulho muito grande de voltar ao Supremo Tribunal Federal depois do que aconteceu, estou muito grato. Para nós é uma oportunidade muito boa de reencontrar o Poder Judiciário em que eu tanto acredito. Estou muito feliz de estar aqui hoje. São 30 anos de advocacia. Dediquei minha vida toda ao direito e tenho dedicado esses últimos cinco anos à política, à boa política. O inquérito está em curso, teremos a oportunidade de comprovar a nossa inocência em relação a isso e estou muito tranquilo em relação aos meus atos em particular. Se existirem culpados, eles serão apontados pelo ministro Alexandre de Moraes.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024